Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Esquadrão da Alegria promove campanha de Natal para asilo de Manhumirim

esquadrao-da-alegria-promove-campanha-de-natal-para-asilo-de-manhumirim

 

 

Um projeto de voluntários está desenvolvendo uma campanha em benefício dos moradores do asilo São Vicente de Paulo da cidade de Manhumirim. A iniciativa tem o objetivo de presentear os idosos com aquilo que foi sugerido por eles mesmos, quase sempre bens de consumo de valor pequeno. O Esquadrão da Alegria, grupo de voluntários que coordena a campanha, tem uma atenção especial com os velhinhos da entidade durante todo o ano, mas nesse período intensifica suas ações para promover a campanha de natal. “Jussara, criadora do Esquadrão da Alegria, já desenvolvia um projeto parecido em Belo Horizonte onde morava anteriormente.

Ela teve iniciativa para mostrar ao seu filho Guilherme a realidade de outras pessoas. Chegando a Manhumirim, logo juntou um grupo de amigos e continuou sua obra solidária. Hoje, com muita mais voluntários na causa, fazemos visitas periódicas ao asilo e estamos sempre colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos idosos da instituição” – disse Marcela Feitosa, voluntária do Esquadrão da Alegria.

A campanha intitulada “Adote um idoso neste natal” é promovida pelo projeto e lembra a campanha “Papai Noel dos Correios”, onde os interessados retiram uma carta e presenteiam a criança com aquilo que ela pediu. No caso dos velhinhos do asilo de Manhumirim, os pedidos foram anotados em uma lista que está em posse dos voluntários.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com uma das pessoas responsáveis pela captação. “Nosso projeto sobrevive de doações e não tem nenhum envolvimento político ou de qualquer órgão público. No natal do ano passado conseguimos captar muitas doações e esse ano esperamos repetir a dose, porque cada presente, por mais simples que seja, deixa nosso idosos muito felizes. Nós que fazemos parte do projeto também nos sentimos realizados” – concluiu Marcela.

A lista de presentes com o pedido de cada idoso está disponível e tudo que eles pediram é bem simples. Maioria gostaria de ganhar roupas, mas tem gente que quer chinelo, chapéu, boné, caixa de bombom e até rapadura. Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelos seguintes números que valem para ligação ou mensagem via WhatsApp: Marcela (33) 9.9907-0725; Jussara (33) 9.9944-2656; Maria Fernanda (33) 9.8458-2254
Nesses mesmos contatos o potencial doador pode obter mais informações sobre o projeto Esquadrão da Alegria e participar de outros movimentos solidários que são desencadeados em outros períodos do ano.

Klayrton de Souza – Tribuna do Leste

Deixe seu comentário: