Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Feira da Paz é alvo de investigação em Manhuaçu

feira-da-paz-e-alvo-de-investigacao-em-manhuacu

A “Feira da Paz” de Manhuaçu está sendo alvo de uma operação do Ministério Público (MP), juntamente com o GAECO de Belo Horizonte, Polícia Militar e Polícia Civil.

O alvo da operação é uma denúncia de possível irregularidade em licitação pública envolvendo o evento “Feira da Paz”, realizado entre os dias 03 e 05 de novembro em Manhuaçu.

O processo aberto pelo Ministério Público visa investigar como o processo transcorreu. No prédio da prefeitura operação de busca e apreensão está sendo realizada. Além do paço municipal, outros pontos estão sendo vistoriados na cidade.

Nota oficial da Prefeitura de Manhuaçu

A respeito da operação de busca e apreensão desencadeada nesta quarta-feira (06/12) na Prefeitura de Manhuaçu e na Secretária de Cultura e Turismo, é importante esclarecer que a Administração Municipal sempre esteve à disposição do Ministério Público ou qualquer órgão fiscalizador, inclusive com a publicação de todas as licitações no portal da transparência e qualquer cidadão pode ter acesso a essas informações.

Quanto ao Pregão Presencial realizado publicamente para a Feira da Paz, a administração reitera que tem adotado todos os mecanismos para garantir o máximo de transparência em seus atos, permitindo a fiscalização e o controle pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e os cidadãos.

A Administração Municipal reitera a confiança integral na Comissão Permanente de Licitação, que atua há mais de doze anos na Prefeitura Municipal, bem como no trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Vale ressaltar que todos os documentos solicitados até agora sempre foram entregues no prazo e na forma solicitados ao Ministério Público de Manhuaçu.

Por fim, cumpre destacar que a Prefeitura de Manhuaçu está à disposição do MP e espera o esclarecimento dos fatos o mais rápido possível.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

Deixe seu comentário: