Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Manhumirim Celebra o Jubileu do Bom Jesus

jubileu-2016-andressa-2

 

 

Manhumirim está celebrando o Jubileu do Bom Jesus. As festividades começam nesta sexta-feira, 07, e prosseguem até o dia 14.

Tradicionalmente, a iniciativa acontece em setembro, na Praça do Santuário do Bom Jesus encerrando-se com a celebração da Exaltação da Santa Cruz, na sexta-feira, 14, às 18h. Neste ano, o encerramento ocorrerá em concordância com a celebração dos 90 anos da Paróquia Bom Jesus. O encerramento também será contemplado com a presença do Bispo de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira.

Com o tema “Cristão Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, todos os anos, milhares de fiéis de diversas cidades da região visitam o Jubileu, em atitudes de fé, confiança e gratidão a Deus, e bênçãos especiais para trabalhadores, profissionais, estudantes, jovens, crianças, enfermos, grávidas, entre outros.

O Jubileu foi criado para homenagear o dia da Santa Cruz. No início a festa era apenas de um dia 14 de setembro, mas, devido à grande quantidade de fiéis que vinham de outras cidades da região, os dias foram aumentando até chegar hoje nos oito dias de comemoração, terminando na Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Portanto, é uma festa que chega a muitos corações que se identificam com a cruz do Bom Jesus, mas que acreditam na vida nova que dela surge.

Deixe seu comentário: